2º CADASTRO PARA O PROJETO DE APOIO A TECNOLOGIA E INOVAÇÃO – PROATEC – 2022

A Diretoria de Ensino – Região de Birigui torna pública a abertura de inscrições e a realização do Cadastro para o Projeto de Apoio a Tecnologia e Inovação – PROATEC.

 

1 – Requisitos

1.1 – São requisitos para a inscrição do Professor no Projeto de Apoio a Tecnologia e Inovação:

I – ser docente inscrito para o processo de atribuição de aulas 2022 (Titular de Cargo, Cat. F, e Cat. O) e Candidato a contratação (Banco de talentos ou Cadastro Emergencial).

II – ser portador de diploma de licenciatura plena.

III – ser Bacharel.

IV – ser aluno de último ano de Licenciatura plena ou Bacharel.

 

2 – Atribuições da função:

2.1 – São atribuições do Professor que atuará no Projeto de Apoio a Tecnologia e Inovação:

I – apoiar todos os estudantes e profissionais da unidade escolar a baixar, fazer login e navegar nos aplicativos do Centro de Mídias da Educação de São Paulo (CMSP);

II – orientar todos os estudantes e profissionais da unidade escolar quanto ao uso e   manuseio de equipamentos tecnológicos disponíveis, tais como notebooks, desktops, televisores, webcams, microfones, estabilizadores, tablets etc;

III – apoiar a gestão escolar na pesquisa, escolha e compra de equipamentos tecnológicos e recursos digitais, observando as especificações e necessidades da unidade escolar;

IV – dar suporte para toda equipe escolar navegar e utilizar de forma adequada o Diário de Classe Digital;

V – formar estudantes protagonistas, tais como gremistas, acolhedores e líderes de turma, para que possam apoiar demais alunos no uso e manuseio do CMSP, além de outros recursos e equipamentos digitais;

VI – apoiar todos os estudantes e profissionais da unidade escolar a navegar e utilizar de forma adequada a Secretaria Escolar Digital (SED);

VII – identificar necessidades   de   manutenção   de   equipamentos   na   unidade   escolar e encaminhá-las para planejamento junto às Associações de Pais e Mestres – APM e realização por meio do Programa Dinheiro Direto na Escola Paulista; e

VIII – formar e orientar toda a equipe escolar para uso dos equipamentos de forma a garantir um trabalho baseado no ensino híbrido na unidade escolar.

 

3- Da Inscrição:

3.1 – Para participar da atribuição ao Projeto de Apoio a Tecnologia e Inovação nas unidades do Programa de Ensino Integral – PEI e Escolas Regulares da Diretoria de Ensino Região de Birigui, o candidato deverá preencher as informações entre os dias 18 a 22/02/2022, através do formulário a seguir:

https://forms.gle/oCJ8yKftvGGoReav6

3.2 – A relação dos candidatos credenciados será publicada no site da Diretoria de Ensino no dia 23/02/2022.

 

4 – Seleção:

4.1 – A Seleção do Proatec será feita pelo Gestor da unidade escolar em conjunto com os Professores Coordenadores e o Supervisor de Ensino, a partir da data da publicação da relação dos candidatos credenciados.

4.2 – Após a Seleção o Gestor da UE comunicará a Diretoria de Ensino a indicação do candidato credenciado, para que a diretoria proceda a ocupação da vaga.

 

5 – Das Vagas

5.1 –  Relação de vagas.

Escola Quantidade de vagas
EE. Antonio Sales de Oliveira 3 vagas de 20 horas
EE. Geracina de Menezes Sanches 2 vagas de 20 horas
EE. Antonio K. Katutok 2 vagas de 20 horas
EE. Vicente Felício Primo 1 vagas de 20 horas
EE. Pio Antunes de Figueiredo 2 vagas de 20 horas
EE. Maria Mathilde C. Castilho 1 vaga de 20 horas
EE. Agostinho Grigoleto 1 vaga de 20 horas
EE. Terezinha Lot Zin 2 vagas de 20 horas
EE. Oswaldo Januzzi 3 vagas de 20 horas
EE. Ricardo Peruzzo 2 vagas de 20 horas
EE. Dr. Carlos Rosa 1 vaga de 20 horas
EE. Esmeralda Milano Maroni 3 vagas de 20 horas
EE. Enzo Bruno Carramashi 1 vaga de 20 horas
EE. Olívia Angela Furlani 1 vagas de 20 horas
EE. Stélio Machado Loureiro 3 vagas de 20 horas
EE. Izabel de Almeida Marin 3 vagas de 20 horas
EE. Álvaro Alvim 3 vagas de 20 horas

 

6 – Atribuição de aulas:

6.1 – Só serão atribuídas as vagas de Proatec aos Professores com aulas atribuídas no corrente ano até o limite de 16 aulas com alunos.

6.2 – Após a seleção dos credenciados a escola entrará em contato com a Diretoria de Ensino para comunicar a sua indicação e fará a associação das referidas na aba II.

 

 

7 – Disposições Finais

7.1 – As inscrições deferidas serão válidas para a atribuição deste Edital e cadastro reserva para demais vagas que vierem a surgir nas escolas desta diretoria.

7.2 – Esse credenciamento não invalida o anterior (do dia 30/11/2021) e cabe ao Gestor fazer a seleção a partir de qualquer um dos credenciamentos em vigor

7.2 – Casos omissos serão analisados pela Comissão de Atribuição da Diretoria de Ensino.

 

 

Birigui, 17 de fevereiro de 2022.