A Diretoria de Ensino – Região de Birigui torna pública a abertura de inscrições e a realização do Cadastro para o Projeto de Apoio a Tecnologia e Inovação – PROATEC.
1 – Requisitos
1.1. São requisitos para a inscrição do Professor no Projeto de Apoio a Tecnologia e Inovação:
I – ser docente inscrito para o processo de atribuição de aulas 2022 (Titular de Cargo, Cat. F, e Cat. O) e Candidato a contratação (Banco de talentos ou Cadastro Emergencial).
II – ser portador de diploma de licenciatura plena.
III – ser Bacharel.
IV – ser aluno de último ano de Licenciatura plena ou Bacharel.
2 – Atribuições da função:
2.1. São atribuições do Professor que atuará no Projeto de Apoio a Tecnologia e Inovação:
I – apoiar todos os estudantes e profissionais da unidade escolar a baixar, fazer login e navegar nos aplicativos do Centro de Mídias da Educação de São Paulo (CMSP);
II – orientar todos os estudantes e profissionais da unidade escolar quanto ao uso e manuseio de equipamentos tecnológicos disponíveis, tais como notebooks, desktops, televisores, webcams, microfones, estabilizadores, tablets etc;
III – apoiar a gestão escolar na pesquisa, escolha e compra de equipamentos tecnológicos e recursos digitais, observando as especificações e necessidades da unidade escolar;
IV – dar suporte para toda equipe escolar navegar e utilizar de forma adequada o Diário de Classe Digital;
V – formar estudantes protagonistas, tais como gremistas, acolhedores e líderes de turma, para que possam apoiar demais alunos no uso e manuseio do CMSP, além de outros recursos e equipamentos digitais;
VI – apoiar todos os estudantes e profissionais da unidade escolar a navegar e utilizar de forma adequada a Secretaria Escolar Digital (SED);
VII – identificar necessidades de manutenção de equipamentos na unidade escolar e encaminhá-las para planejamento junto às Associações de Pais e Mestres – APM e realização por meio do Programa Dinheiro Direto na Escola Paulista; e
VIII – formar e orientar toda a equipe escolar para uso dos equipamentos de forma a garantir um trabalho baseado no ensino híbrido na unidade escolar.
3 – Da Inscrição:
3.1. Para participar da atribuição ao Projeto de Apoio a Tecnologia e Inovação nas unidades do Programa de Ensino Integral – PEI e Escolas Regulares da Diretoria de Ensino Região de Birigui, o candidato deverá preencher as informações entre os dias 31/03 a 04/04/2022, através do formulário a seguir:
https://forms.gle/ZeUK9oFsHGLbnnCV7
3.2 A relação dos candidatos credenciados será publicada no site da Diretoria de Ensino no dia 05/04/2022.
4 – Seleção:
4.1. A Seleção do Proatec será feita pelo Gestor da unidade escolar em conjunto com os Professores Coordenadores e o Supervisor de Ensino, a partir da data da publicação da relação dos candidatos credenciados.
4.2. Após a Seleção o Gestor da UE comunicará a Diretoria de Ensino a indicação do candidato credenciado, para que a diretoria proceda a ocupação da vaga.
5 – Das Vagas
5.1. Relação de Vagas abaixo.
Escola | Quantidade de vagas |
EE. Antonio Sales de Oliveira | 1 vaga de 20 horas |
EE. Pio Antunes de Figueiredo | 2 vagas de 20 horas |
EE. Maria Mathilde C. Castilho | 1 vaga de 20 horas |
EE. Agostinho Grigoleto | 1 vaga de 20 horas |
EE. Terezinha Lot Zin | 1 vaga de 20 horas |
EE. Oswaldo Januzzi | 3 vagas de 20 horas |
EE. Ricardo Peruzzo | 1 vaga de 20 horas |
EE. Dr. Carlos Rosa | 1 vaga de 20 horas |
EE. Esmeralda Milano Maroni | 2 vagas de 20 horas |
EE. Enzo Bruno Carramashi | 2 vagas de 20 horas |
EE. Stélio Machado Loureiro | 1 vaga de 20 horas |
EE. Álvaro Alvim | 1 vaga de 20 horas |
6 – Atribuição de aulas:
6.1. Só serão atribuídas as vagas de Proatec aos Professores com aulas atribuídas no corrente ano até o limite de 16 aulas com alunos.
6.2. Após a seleção dos credenciados a escola entrará em contato com a Diretoria de Ensino para comunicar a sua indicação e fará a associação das referidas na aba II.
7 – Disposições Finais
7.1. As inscrições deferidas serão válidas para a atribuição deste Edital e cadastro reserva para demais vagas que vierem a surgir nas escolas desta diretoria.
7.2. Esse credenciamento não invalida os anteriores (do dia 30/11/2021 e 17/02/2022) e cabe ao Gestor fazer a seleção a partir de qualquer um dos credenciamentos em vigor
7.3. Casos omissos serão analisados pela Comissão de Atribuição da Diretoria de Ensino.
Birigui, 30 de Março de 2022.