Atenção docentes Efetivos, Não Efetivos e Contratados/Candidatos com Inscrição de 2020, a partir de hoje (03/02/2021) estarão abertas as manifestações de interesse para as atribuições durante o ano pela SED (https://sed.educacao.sp.gov.br/) no menu “Atribuição Online”.
Em acordo com o Comunicado Externo Conjunto Subsecretaria / CGRH / CITEM nº 18/2021 o cronograma de atribuição passa a ser diário, os docentes poderão manifestar interesse diariamente das 16h às 23h e as escolas realizarão a atribuição até às 12h do dia útil seguinte.
Exceções:
a) Educação Especial – manifestação de interesse pela SED e classificação publicada no site (https://debirigui.educacao.sp.gov.br/comunicado-caa-libras-19-jan-2021-classificacao-de-docentes-categoria-0-libras-pos-recurso/);
b) Interlocutor de Libras e Professor Auxiliar – divulgação das aulas pelos site da Diretoria, manifestação de interesse por e-mail e classificação no link acima, no caso de Professor Auxiliar a preferência é do docente especializado na deficiência do aluno.
Segue abaixo o texto completo do Comunicado:
COMUNICADO EXTERNO CONJUNTO SUBSECRETARIA / CGRH / CITEM nº 18/2021.
São Paulo, 03 de fevereiro de 2021
Assunto: Sistema de Atribuição Online – Fase durante o ano
Prezada Comissão de Atribuição de Classes e Aulas, Equipe de Supervisão de Ensino e Equipe Escolar A Coordenadorias de Gestão de Recursos Humanos – CGRH e Da Coordenadoria de Informação, Tecnologia, Evidências e Matrícula – CITEM, buscando celeridade nos procedimentos de atribuição de classes e aulas durante o ano, informam que:
1) Está disponível no menu SED: Atribuição de Aulas online, novo formato, com cronograma diário de manifestação de interesse e de atribuição de classes e aulas, na seguinte conformidade:
▪ Período Manhã (até às 12h): a escola realiza a Atribuição/Associação das turmas;
▪ Período Tarde (das 13h às 15h): conferência e lançamento do saldo disponível;
▪ Período Tarde/Noite (das 16h às 23h): manifestação de interesse do docente nas classes e aulas disponíveis naquele momento;
Esta rotina de atribuição seguirá diariamente, lembrando que a última atualização de saldo na semana se dará sempre na sexta-feira, até 15hs, para manifestação até 23hs. Este saldo deverá ser congelado até segunda-feira 8 horas. Neste período não deve ser realizado nenhuma operação no sistema.
2) Permanecem as regras de atribuição dispostas na Resolução de SEDUC 72, de 13-10-2020;
3) O Sistema funciona de forma on line, de modo que a todo tempo a vida funcional do docente deve estar atualizada, assim como a contagem de tempo e o lançamento de eventos;
4) As manifestações de interesse poderão ser realizadas por docentes Efetivos, Não efetivos e Contratados com Inscrição realizada em Processo Seletivo Vigente, sendo que os contratados poderão manifestar interesse em Diretoria de Ensino diversa de sua classificação e, caso seja concretizada a atribuição, deverá informar a origem para mudança de sede;
5) A Sessão de Atribuição Durante o Ano, se dará de forma remota, de modo que o docente poderá acessar a plataforma SED, com seu login e senha conforme horário acima estipulado;
6) As atribuições: Indígena, Educação Especial, Libras, Professor Auxiliar, Atendimento Domiciliar, Ação Judicial, Recuperação e Reforço, Prisional e demais Programas e Projetos, deverão ser realizadas fora da manifestação on line, sendo associadas manualmente em menu específico, na SED > Recursos Humanos;
7) Os docentes designados durante o ano deverão ter suas aulas liberadas como livres imediatamente no saldo para manifestação de interesse.
Atenciosamente,
Subsecretaria/CGRH/ CITEM