CHAMADA COPED 2021 – BANCO DE TALENTOS PARA O QUADRO DO MAGISTÉRIO

A Coordenadoria Pedagógica – COPED está selecionando profissionais do Quadro do Magistério para compor suas equipes e, com isso, constituir um Banco de Talentos da Educação. Para potencializar este movimento e reconhecer o mérito das equipes pedagógicas que trabalham na COPED, os profissionais selecionados farão jus à Gratificação de Atividade Pedagógica que conferirá o valor adicional de R$1.552,50 aos candidatos selecionados.

Contamos com a experiência de profissionais do Quadro do Magistério – Professores, Diretores e Supervisores – para avançarmos em nossos desafios e construirmos, juntos, uma educação com o olhar para o estudante e sua aprendizagem.

Relacionamos, a seguir, os procedimentos para a recomposição das equipes, por meio de afastamentos para atuação juntos às referidas coordenadorias.

I – Objeto

Seleção de profissional do Quadro do Magistério, titulares de cargo, para compor equipe de técnicos para atuação na COPED.

II – Requisitos obrigatórios

Os candidatos deverão atender aos seguintes requisitos obrigatórios que especificam as condições funcionais necessárias para o afastamento:

● ser titular de cargo do Quadro do Magistério;

● ter concluído estágio probatório;

● obter anuência do superior hierárquico;

● não estar em procedimento de aposentadoria.

III – Da inscrição e análise das candidaturas

As inscrições serão realizadas por meio de preenchimento deste Formulário Digital (link) até o dia 28 de fevereiro. O formulário tem como objetivo identificá-lo e levantar algumas informações básicas sobre o seu perfil e área de interesse de trabalho.

No formulário, haverá um campo para a inclusão do currículo profissional, no qual deverá constar a formação e a experiência profissional tanto na Secretaria da Educação quanto em outras instituições.

Para mais detalhes sobre as vagas, pedimos que acesse o link abaixo:

IV – Das disposições gerais sobre as vagas

• As oportunidades de trabalho estão localizadas no município de São Paulo, Praça da República, n° 53.
  • Jornada de 40 horas semanais, a serem cumpridas entre às 8h e 18h.
  • Recebimento de Gratificação de Atividade Pedagógica, de acordo com a Lei Complementar 1.191 de 28/12/2012 e Resolução Conjunta SE/SGP nº 2/2013, no valor de R$1552,50 (15 x UBV atualizada pela Lei Complementar nº 1317/2018).

➢ Tempo de atuação na área;

➢ Formação acadêmica;

➢ Relevância das experiências de trabalho;

➢ Avaliação de trabalhos pregressos realizados pelo candidato junto à SEDUC.

➢ Verificação de referências profissionais junto a seus pares e superiores;

➢ Análise de produção textual técnica específica para o perfil indicado pelo candidato.

V – Etapas do processo seletivo

Etapa 1 – Análise Curricular – A análise curricular será organizada pelo diretor de cada setor interessado e deverá seguir os seguintes critérios:

Etapa 2 – Análise profissional

Etapa 3 – Entrevistas

Os candidatos serão chamados para realização de entrevista presencial ou de forma remota, a ser realizada por membro do setor interessado.

VI – Das disposições gerais

• A participação neste processo de cadastramento não implica, necessariamente, no seu afastamento junto às coordenadorias ou qualquer outro órgão da Secretaria.
  • A sua inscrição não implica em qualquer comprometimento prévio de sua parte com este órgão, apenas uma intenção.
  • O seu perfil e currículo poderão ser compartilhados com outros órgãos da Secretaria.
  • O seu cadastro poderá ser acionado a partir do encerramento das inscrições.
  • Em caso de surgimento ou disponibilização de vagas, além das previstas neste momento, o Banco de Talentos COPED 2021 será acionado até que nova chamada venha a substituí-lo.
  • Esta chamada substitui a Chamada COPED 2020 – Banco de Talentos. Os candidatos lá cadastrados e que mantiverem interesse em trabalhar na COPED devem realizar nova inscrição.
  • Interessados que já estejam afastados nos órgãos centrais ou Diretorias de Ensino poderão participar desta Chamada mediante anuência do superior hierárquico.
  • Considerando o tamanho da rede, não será possível contatar individualmente todos os interessados na seleção. Assim, antecipadamente, agradecemos a atenção e o interesse em trabalhar conosco.