Dia Mundial da Educação Física

Nosso PCNP de Educação Física, Professor Tiago, preparou um desafio pra vocês!

Esta data criada pela Organização Mundial da saúde – OMS é celebrada em vários países com o objetivo de conscientizar a população para a importância da adoção de um estilo de vida fisicamente mais ativo, não só para diminuir os riscos do desenvolvimento das doenças crônicas não transmissíveis como também para usufruir de uma vida mais feliz e com mais qualidade de vida. ⠀

Esta data surge da série de ações propostas pelo movimento AGITA MUNDO, uma rede internacional de instituições governamentais e não governamentais que tem por objetivo disseminar os benefícios da adoção de um estilo de vida mais ativo e saudável por meio da prática diária de alguma atividade física. ⠀

Todo ano a data é comemorada em nossas escolas e por ações do Programa Agita São Paulo, realizado pela Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo e coordenado pelo CELAFISCS – Centro de Estudos do Laboratório de Aptidão Física de São Caetano do Sul.

O tema escolhido este ano é “Todo passo conta” para lembrar a todos que ninguém precisa de equipamentos especiais, nem pagar uma academia. Basta a disposição de abandonar a inatividade física.

Diante disso e no momento em que vivemos, onde também para a manutenção da saúde em virtude da Pandemia do Covid – 19.

TEMOS UM DESAFIO PRA VOCÊ!

Durante essa semana, sozinho ou com seus familiares e amigos, na sua casa, realize ao menos 30 minutos de Atividade Física. Vale tudo: dançar na sala de casa, alongamentos, aquecimentos, aula pelo aplicativo, brincar com os filhos no quintal, pular corda. A intenção é movimentar o corpo e se divertir.

Faça um registro (um vídeo ou uma foto) e mande para o e-mail: tiagonascimento@prof.educacao.sp.gov.br

Não deixe de participar!

Você professor, desafie seus alunos e colegas de trabalho.